quinta-feira, 1 de março de 2012

Resurgence (271)

A Resurgence, revista ecológica britânica, lançou um número intitulado Animals: a new ethics e é inteiramente dedicado à associação dos movimentos ambientalista e de defesa dos direitos dos animais.
No editorial, assinadao por Satish Kumar, está bem patente que "Chegou a hora de o movimento ambientalista abraçar a causa animalista". Kumar prossegue
dizendo que "O movimento ambientalista está preocupado, e com razão, com as questões do aquecimento global, a diminuição das populções selvagens, a perda de biodiversidade, a desflorestação, a poluição de rios e oceanos e a explosão da população humana. Mas um dimensão importante está em falta na nossa agenda e trata-se da Condição de vacas, porcos, gatos, cães, cavalos, macacos e outros animais que os humanos usam para a alimentação, medicina e entretenimento".
O número conta com os contributos de nomes conhecidos no contexto da defesa dos direitos dos animais como Tom Regan, Marc Bekoff e Mark Gold. A Resurgence disponibiliza gratuitamente, no seu website, alguns dos artigos publicados em cada um dos números e os deste número podem ser consultados na página de boas-vindas da revista www.resurgence.org.

0 comentários:

Enviar um comentário