quinta-feira, 26 de maio de 2011

Zé Cláudio Ribeiro - Assassinado por Defender as Florestas da Amazônia

Zé Claudio Ribeiro, extrativista da Amazônia foi assassinado esta 3ª, dia 23/05/2011 junto com a sua esposa Maria do Espirito Santo da Silva, em Nova Ipixuna, no Pará.


O PAN presta aqui sentida homenagem a este homem pelo seu trabalho na defesa do ambiente, pela preservação da Floresta Amazónica, pela sua coragem e determinação.

Que a sua vida não tenha sido em vão. "Está nas nossas mãos" (como nos diz no video acima).

2 comentários:

Luís disse...

incrível como ele mesmo tendo avisado que um dia podia não estar aqui ninguém fez nada nem evitou tudo o que se passou...no fundo ninguém tem coragem de enfrentar quem está a destruir o planeta...somos todos uns cobardes...

Unknown disse...

Homenageemos este fascinante ser humano barrando a construção do complexo hidroeléctrico do Belo Monte. Vejam este link aqui: http://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E&feature=related Um crime horrendo contra a natureza, as populações indígenas e o Mundo..
Da minha parte já enviei uma carta registada para a embaixada do Brasil em Portugal, a organização do Rock in Rio, Jornais nacionais e televisões.

Gostaria, se possível, de saber em que mais posso colaborar para pôr esta obra na boca do Mundo e pressionar o governo brasileiro acabar com esta absurdidade.

Sincero abraço

Francisco Guerreiro

Enviar um comentário